Argentina
1200
Escola Plus está presente na Argentina desde 2008 em aliança com os Ministérios da Educação de cada província. Atualmente, atinge mais de 1.200 escolas em 15 províncias do país, incluindo a Terra do Fogo, e continua o trabalho na sua cobertura para expandir o alcance a novas províncias. Além disso, o programa Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável da Argentina em Mar Chiquita, província de Buenos Aires; e uma Escola Plus Sustentável de Sala de Aula em Concórdia, província de Entre Ríos. Ambos visam promover a educação e a vivência ambiental entre professores e alunos.
Brasil
110
No Brasil, o Escola Plus foi lançado em 2018, abrangendo inicialmente 60 escolas de ensino fundamental I e II, nas cidades de Jaguariúna e Jundiaí, no estado de São Paulo. Atualmente, são mais de 110 centros educacionais que contam com o recurso educacional e o avanço continua no plano de expansão.
Chile
3247
O Escola Plus começou no Chile em 2009 em aliança com o Ministério da Educação. Atualmente chega a mais de 3.200 centros educativos e continua a trabalhar em conjunto com o MINEDUC para completar a cobertura total das escolas rurais nas 15 regiões do país. Além disso, o Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável do país, em Lo Zárate, região de Valparaíso, aproximando a educação ambiental da educação formal de professores e alunos.
Colombia
2870
O Escola Plus surgiu na Colômbia em 2008 através de um plano piloto e em 2014 o projeto foi formalizado em aliança com os Ministérios da Educação. O programa foi instalado em mais de 2.800 centros educacionais e atualmente continuamos trabalhando com o Ministério da Educação e Secretarias de Educação para implementar sinergias que permitam potencializar o recurso nas escolas do programa. Além disso, o programa Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável da Colômbia, em Antioquia, aproximando a educação ambiental da educação formal de professores e alunos.
Equador
323
O Escola Plus começou no Equador em 2008 em aliança com o Ministério da Educação. Atualmente chega a mais de 300 instituições de ensino e está diretamente ligada à Direção Nacional de Tecnologia da Educação. No âmbito do programa, também foi construída uma Sala de Aula Sustentável Escola Plus em Imbabura, a fim de promover a educação ambiental e a experiência local entre professores e alunos.
Peru
1166
O programa Escola Plus começou no Peru em 2008 em coordenação com o Ministério da Educação. Atualmente atinge mais de 1000 instituições de ensino cobrindo todos os departamentos do país. O programa também incluiu a construção da primeira Escola Plus Sustentável sobre rodas do Peru, um ônibus que percorre instituições de ensino do país promovendo a educação ambiental e revalorizando a biodiversidade.
Uruguai
600
O Escola Plus no Uruguai é desenvolvido desde 2014 em escolas rurais e em conjunto com a Direção Geral de Educação Inicial e Primária. Atualmente chega a mais de 600 escolas, estando presente em todos os departamentos do interior do país. No âmbito do programa, também foram construídas duas Salas de Aula Escolas Plus Sustentáveis , localizadas nos departamentos de Canelones e Tacuarembó, para promover a educação ambiental e a vivência local entre professores e alunos.
Venezuela
204
A Escuela + na Venezuela está presente em 204 escolas, pertencentes às organizações Fe y Alegría, e à Associação Venezuelana de Educação Católica (AVEC). A expansão do programa está prevista para os próximos anos com a incorporação de instituições de ensino municipais e estaduais em todo o território nacional. O canal Escuela + está disponível na Venezuela por meio da SimpleTV. SimpleTV é um serviço de televisão por assinatura independente e separado da DIRECTV. Escuela +, ESCUELA + TM são marcas comerciais da AT&T Intellectual Property e/ou empresas afiliadas da AT&T.
País: Argentina
Escolas: 1200
Estado: Escola Plus está presente na Argentina desde 2008 em aliança com os Ministérios da Educação de cada província. Atualmente, atinge mais de 1.200 escolas em 15 províncias do país, incluindo a Terra do Fogo, e continua o trabalho na sua cobertura para expandir o alcance a novas províncias. Além disso, o programa Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável da Argentina em Mar Chiquita, província de Buenos Aires; e uma Escola Plus Sustentável de Sala de Aula em Concórdia, província de Entre Ríos. Ambos visam promover a educação e a vivência ambiental entre professores e alunos.
País: Brasil
Escolas: 110
Estado: No Brasil, o Escola Plus foi lançado em 2018, abrangendo inicialmente 60 escolas de ensino fundamental I e II, nas cidades de Jaguariúna e Jundiaí, no estado de São Paulo. Atualmente, são mais de 110 centros educacionais que contam com o recurso educacional e o avanço continua no plano de expansão.
País: Chile
Escolas: 3247
Estado: O Escola Plus começou no Chile em 2009 em aliança com o Ministério da Educação. Atualmente chega a mais de 3.200 centros educativos e continua a trabalhar em conjunto com o MINEDUC para completar a cobertura total das escolas rurais nas 15 regiões do país. Além disso, o Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável do país, em Lo Zárate, região de Valparaíso, aproximando a educação ambiental da educação formal de professores e alunos.
País: Colombia
Escolas: 2870
Estado: O Escola Plus surgiu na Colômbia em 2008 através de um plano piloto e em 2014 o projeto foi formalizado em aliança com os Ministérios da Educação. O programa foi instalado em mais de 2.800 centros educacionais e atualmente continuamos trabalhando com o Ministério da Educação e Secretarias de Educação para implementar sinergias que permitam potencializar o recurso nas escolas do programa. Além disso, o programa Escola Plus promoveu a construção da primeira Escola Sustentável da Colômbia, em Antioquia, aproximando a educação ambiental da educação formal de professores e alunos.
País: Equador
Escolas: 323
Estado: O Escola Plus começou no Equador em 2008 em aliança com o Ministério da Educação. Atualmente chega a mais de 300 instituições de ensino e está diretamente ligada à Direção Nacional de Tecnologia da Educação. No âmbito do programa, também foi construída uma Sala de Aula Sustentável Escola Plus em Imbabura, a fim de promover a educação ambiental e a experiência local entre professores e alunos.
País: Peru
Escolas: 1166
Estado: O programa Escola Plus começou no Peru em 2008 em coordenação com o Ministério da Educação. Atualmente atinge mais de 1000 instituições de ensino cobrindo todos os departamentos do país. O programa também incluiu a construção da primeira Escola Plus Sustentável sobre rodas do Peru, um ônibus que percorre instituições de ensino do país promovendo a educação ambiental e revalorizando a biodiversidade.
País: Uruguai
Escolas: 600
Estado: O Escola Plus no Uruguai é desenvolvido desde 2014 em escolas rurais e em conjunto com a Direção Geral de Educação Inicial e Primária. Atualmente chega a mais de 600 escolas, estando presente em todos os departamentos do interior do país. No âmbito do programa, também foram construídas duas Salas de Aula Escolas Plus Sustentáveis , localizadas nos departamentos de Canelones e Tacuarembó, para promover a educação ambiental e a vivência local entre professores e alunos.
País: Venezuela
Escolas: 204
Estado: A Escuela + na Venezuela está presente em 204 escolas, pertencentes às organizações Fe y Alegría, e à Associação Venezuelana de Educação Católica (AVEC). A expansão do programa está prevista para os próximos anos com a incorporação de instituições de ensino municipais e estaduais em todo o território nacional. O canal Escuela + está disponível na Venezuela por meio da SimpleTV. SimpleTV é um serviço de televisão por assinatura independente e separado da DIRECTV. Escuela +, ESCUELA + TM são marcas comerciais da AT&T Intellectual Property e/ou empresas afiliadas da AT&T.