close
close

ESCOLA + EM JAGUARIÚNA E JUNDIAÍ

PUBLICADO, 10 de julho de 2018

Uma grande novidade aguarda mais de 25 mil crianças, alunos de 60 escolas em Jaguariúna e Jundiaí na volta às aulas, em agosto. Elas passarão a ter acesso ao ESCOLA +, o mais avançado e completo programa de educação audiovisual da América Latina, que disponibiliza conteúdo da TV paga e metodologia pedagógica inovadora para enriquecer a grade curricular de escolas públicas. Desenhado para complementar o ensino das aulas com material audiovisual, o ESCOLA+ contribui também para o desenvolvimento pedagógico dos professores, transmitindo conteúdo educacional de parceiros como Discovery Na Escola, National Geographic, Disney, e Fundación Torneos, além do apoio digital da TakeOff Media.

ESCOLA+ foi oficialmente lançado nas duas cidades, com apoio das Secretarias Municipais e Estadual de Educação. “Já fizemos a instalação de televisores e DVRs de Alta Definição nas escolas e, com o apoio da área de Treinamento Técnico, os professores estão sendo capacitados para o uso dos equipamentos, como gravar e rever conteúdos”, conta Ana Lucia Maestrello. Os professores ainda passarão por capacitação para identificar, dentro da vasta programação disponibilizada, os conteúdos que melhor se adaptam e complementam a grade curricular. Os treinamentos serão ministrados em parceria com o SENAC e a equipe docente terá acompanhamento constante da instituição e da SKY.

“Estamos muito felizes em trazer o ESCOLA+ para o Brasil. Para nós, a tecnologia que proporcionamos e o conteúdo audiovisual de nossos parceiros são ferramentas educacionais que apoiam os professores em seus processos pedagógicos. Esperamos replicar localmente o sucesso do programa na América Latina, para que nos próximos anos possamos expandi-lo para todas as regiões do nosso país”, disse o Vice-Presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America, Sandro Mesquita, que esteve presente ao lançamento do programa em Jaguariúna e nos treinamentos em Jundiaí.

Na América Latina, o ESCOLA+ abrange 8 países e beneficia mais de 9,1 mil escolas, atingindo mais de 2 milhões de estudantes. Desde seu lançamento, em 2007, já foram transmitidas mais de 129 mil horas de conteúdos.