Assim foi vivido o V Congresso Escuela Plus!

PUBLICADO, 14 de novembro de 2023

O V Congresso Escuela Plus realizou-se na cidade de São Paulo (Brasil), nos dias 24 e 25 de outubro, das 10h00 às 17h00, no Clube Hebraica. O evento contou com a presença de professores e diretores do programa Escola Plus; autoridades educativas dos Ministérios da Educação da região; oradores, acadêmicos e líderes educativos no domínio da alfabetização digital no século XXI. Você está convidado a assisti o vídeo resumo neste artigo!

O V Congresso Escola Plus abordou a questão da alfabetização digital no século XXI a partir de uma perspectiva pedagógica para o desenvolvimento de competências digitais e da cidadania global nas escolas rurais da América Latina.

A integração digital efetiva nas escolas e salas de aula oferece a oportunidade de capacitar os alunos e desenvolver as chamadas "competências do século XXI", competências relacionadas com a sociedade do conhecimento, como a reflexão crítica e inovadora, a resolução de problemas complexos, a criatividade, a experimentação, a colaboração e as competências socioemocionais.

Veja o resumo do encontro!