Ação! A segunda temporada da série Escola Plus já começou!

PUBLICADO, 16 de novembro de 2023

Trazemos a toda a comunidade educativa da Escola Plus um novo conteúdo de produção original. Descubra neste artigo o que é a segunda temporada de Ação!, onde assistir e como tirar o máximo proveito dela em ambientes de ensino.

Como parte do programa educativo Escola Plus, uma iniciativa que pertence à VRIO, empresa da qual fazem parte a DIRECTV e a SKY, vamos estrear a segunda temporada de Ação!

A série é composta por 8 capítulos em formato de "oficina" e nos convida a mergulhar no mundo da tecnologia. O conteúdo aborda questões como: o que é a tecnologia, o que é um problema, o que é a programação? Cada capítulo contêm a aplicação e uma solução para um problema que alguém pensou em algum momento.

▶SINOPSE:

Consu é a protagonista da série. É engenheira de sistemas, programadora e faz parte da “Chicas en Tecnología”, uma organização que visa combater a brecha digital entre gêneros. Ao longo desta série-workshop, Consu narra o início do seu interesse pela tecnologia e a sua inserção no mundo da programação. Através de situações do seu cotidiano, como a relação com o porteiro do seu prédio e com os seus vizinhos, explica os conceitos-chave da programação com impacto social. Numa oficina para adolescentes, o Consu conhece uma jovem que sonha em transformar a realidade através da tecnologia. Ao encontrar uma necessidade na sua comunidade que quer resolver, a jovem Programadora embarca numa missão para criar uma aplicação que vai criar uma mudança positiva no seu universo.

EM QUE PLATAFORMAS PODEM SER VISUALIZADOS OS CONTEÚDOS?

Na seção de "Conteúdos Educativos no site do Programa Escola Plus (www.escolaplus.com), buscar os episódios de "Ação" 2.

PROPOSTA DE FICHAS DE TRABALHO PEDAGÓGICAS

Na seção de fichas pedagógicas no site do Programa Escola Plus (www.escolaplus.com) você encontrará todas as fichas de trabalho associadas à "Ação 2". Sugerimos que trabalhe os episódios na sala de aula juntamente com as fichas pedagógicas, uma vez que estas propõem uma forma de abordá-los no contexto dos ambientes de aprendizagem.

OS TEMAS ABORDADOS POR ESTE CONTEÚDO PEDAGÓGICO:

▶Alfabetização digital, tecnologia e informática, diferença de gênero e ciências sociais.

Te Convidamos a conhecer este novo conteúdo educativo e as suas fichas pedagógicas!